terça-feira, 25 de março de 2014

TROOPER: YOUR TIME WILL COME

A sua hora chegará! Em algum momento você irá beber algo diferente pois, a revolução cervejeira chegou para ficar. Prove a "Premium British Beer", sua língua estava congelada (pelas sub zeros da vida) e agora, você tem algo a dizer. A Trooper (Robinsons) te deixa de joelhos e então, o que você vai fazer? Diga adeus a gravidade. Nada que você beba, será mais a mesma coisa. O Trooper nos portões do amanhecer, indica a você o caminho. No aroma, o malte fica bem evidente e faz lembrar caramelo, um pouco torrado. Com três tipos de lúpulo na receita (Bobec, Cascade e Goldings), o cítrico é bem marcante. Na boca, é possível sentir o malte bem carregado, contrastando com o amargor do lúpulo que vai secando de leve a boca. Boa representante do estilo, ótima opção para se conhecer a escola inglesa de cerveja e curtir o som da banda. Vale lembrar que a Trooper foi aprovada pelo líder da banda Bruce Dickson. Ou seja, uma cerveja feita para o grupo e para os seus fãs.


Bruce introduces 'Trooper' from Trooper on Vimeo.

Harmonização de pizza de lombo
com a cerveja Trooper.
Cerveja: Trooper (Robinsons)

Estilo: Special/Premium Bitter

Álcool: 4,7%

Volume: 500 ml

Sugestão de harmonização:
pizza de lombo canadense,
bacalhau, hambúrguer.









Sugestão musical:

segunda-feira, 17 de março de 2014

GUINNESS: DRINK ME, KISS ME, I'M IRISH!

O post será publicado hoje para comemorar o St. Patrick's Day!

Principal referência quando o assunto é cerveja irlandesa, a Guinness (St. James Gate) é uma autêntica representante do estilo Dry Stout. A mistura de cevada maltada e torrada confere uma cor que parece negra mas que na verdade é de um vermelho rubi escuro quando se vê contra a luz. Uma quantidade maior de lúpulo é usada para um aroma mais intenso, além da levedura Guinness® cuja linhagem descende desde a época de Arthur Guinness. Cremosa, intensa e saborosa, essa é a Guinness. Entre no clima do St. Patrick's Day com Paddy O'Briens. Sláinte!

Pint de Guinness no O´Malley´s
durante o St. Patrick´s Day 2015
Cerveja: Guinness Draught
(St. James Gate)

Estilo: Dry Stout

Álcool: 4,1%

Volume: 440 ml

Sugestão de harmonização: salame,
presunto cru, brownie,
chocolate, tiramissu.





 
 
Sugetão musical:


terça-feira, 11 de março de 2014

RED ALE PRIPRIOCA: SWEET WOOD

Ainda não conheço o belo Pará, mas o gosto e o cheiro de suas cervejas já fazem parte do meu olfato e paladar, Bacuri, Taperebá, Cumaru, Priprioca e o mais conhecido de todos, o Açaí. Difícil é escolher a minha preferida! Frutas de aromas e sabores tão diferentes quanto seus próprios nomes, como o amadeirado da Red Ale Priprioca (Amazon Beer) que traz a selva a você remetendo ao desconhecido e inexplorado. Cerveja leve, equilibrada e no final levemente adstringente da erva. Calor, frescor, quentura e gostosura, tudo regado com o melhor da música Paraense! Cheers!    

Red Ale Priprioca na melhor das companhias. 
Cerveja: Red Ale Priprioca

Estilo: Red Ale

Álcool: 6 %

Volume: 355 ml

Sugestão de harmonização: carpaccio, bolinho de camarão, isca de peixe, pizza de calabresa.


Sugestão musical:

terça-feira, 4 de março de 2014

GOOSFRABA: FREEDOM FIGHTER!

"Liberdade, Liberdade! Abre as asas sobre nós e que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz."

Hoje é carnaval, tempo de liberdade. Os Munchkins viviam sob o medo, stress e a escravidão. Criaram Goosfraba! para esquecer tristeza e a opressão. A Goosfraba (Munchkin) foi pensada nos mínimos detalhes. Desde a escolha de apenas maltes especias (sem o malte pilsen) passando pelas variedades de lúpulos e indo até o estúdio de design que criou a arte do lindo rótulo. É de um sabor maltado intenso e saboroso, que dá lugar ao amargor do lúpulo no final, sem comprometer a alegria de bebe-la. Saúde! 


Cerveja: Goosfraba (Munchkin)

Estilo: Vienna Lager

Alcool: 5,1%

Volume: 600 ml

Sugestão de harmonização: cajuzinho,
brigadeiro, pudim de leite.



Sugestão musical: